Atenção: A execução de JavaScript está desativada no seu navegador ou neste site. Poderá não conseguir responder a todas as perguntas deste inquérito. Por favor, verifique os parâmetros do seu navegador.

Flexibilidade dos utilizadores de veículos elétricos

Qual é o objetivo do estudo?

O objetivo deste estudo é compreender os padrões de carregamento dos residentes em Portugal que têm veículos elétricos ou que planeiam adquirir um veículo elétrico num futuro próximo. Pretende-se também compreender se os utilizadores estão disponíveis para utilizar os espaços públicos de carregamento em períodos específicos, em resposta a incentivos que lhes sejam fornecidos.

O INESC TEC - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, Rua Dr. Roberto Frias, 4200 - 465 Porto, é o responsável pelo estudo e o tratamento de dados.

O que será abordado neste inquérito?

Este inquérito aborda o tema da mobilidade elétrica, mais especificamente o processo de carregamento de veículos elétricos. O inquérito, de âmbito nacional, permitirá conhecer os padrões de carregamento de veículos elétricos, de acordo com o tipo e local preferencial de carregamento, em diferentes municípios. O inquérito aborda ainda o tema da flexibilidade no processo de carregamento em carregadores públicos, testando diferentes níveis de incentivos para que os utilizadores alterem as suas rotinas habituais.

Quanto tempo é que demora?

O tempo necessário para preencher o inquérito deve ser, no máximo, de 10 minutos.

Como funciona este inquérito?

Este inquérito inclui um total de 28 perguntas (23 mais 5 opcionais). A qualquer momento pode guardar as suas respostas e terminá-las mais tarde, ou desistir da participação, sem qualquer tipo de penalização.

Política de Privacidade

O inquérito foi configurado para garantir o anonimato dos respondentes. Não são recolhidos quaisquer elementos de identificação e, além das suas opiniões, apenas se pedem alguns dados sociodemográficos e sobre utilização e carregamento de veículos elétricos. Por essa razão o exercício de direitos, como o de acesso ou apagamento, poderá ver-se muito limitado senão mesmo impossibilitado, apesar da colaboração do participante interessado. Acresce que, após a recolha inicial, apenas serão conservados dados agregados, que não permitem identificar qualquer respondente, e apenas estes se destinam a publicação como suporte de trabalhos académicos e científicos.

O inquérito corre numa plataforma do INESC TEC, sendo os dados armazenados em servidores próprios, localizados em território nacional, com adequadas garantias de segurança e confidencialidade, e utilizados exclusivamente para fins académicos.

Para qualquer questão sobre o estudo, retirada de consentimento ou exercício de outros direitos, utilize os seguintes endereços: carlos.silva@inesctec.pt ou chad.watson@inesctec.pt. Poderá contactar o nosso Encarregado de Proteção de Dados através do endereço: dpo@inesctec.pt. A CNPD é a autoridade de controlo competente.

Relembramos que não existem respostas corretas ou incorretas e que apenas pretendemos recolher as suas opiniões, sejam elas quais forem, sobre o tema em estudo, por isso é importante que responda com sinceridade a todas as questões. Com o seu consentimento, participe neste estudo, carregando em Seguinte. Obrigado pela sua participação.